RETIFICAÇÃO I
EDITAL Nº 01/2020– PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE PROFESSOR – PROGEP/UERN
Onde lê-se:
1. DO CURSO/UNIDADE,
NÚMERO DE VAGAS, REGIME DE TRABALHO, ÁREAS E REQUISITOS.
ÁREAS |
PcD** |
RT* |
PERFIL DO CANDIDATO |
|||
Ensino de Língua Inglesa |
- |
- |
40h |
Graduação e especialização em Letras Inglês. |
*RT – Regime de Trabalho, em horas semanais.
** Pessoa com Deficiência
2.4. Local, período e horário das inscrições
Departamento/Unidade Acadêmica |
Endereço |
Rua Lauro Maia, s/n, Centro – Patu/RN.
CEP: 59770-000. E-mail: de_patu@uern.br |
3. DO PROCESSO SELETIVO
3.1. Locais de realização de todas as etapas do processo
Departamento/ Unidade Acadêmica |
Endereço |
Rua Lauro Maia, s/n, Centro – Patu/RN.
CEP: 59770-000. E-mail: dl_patu@uern.br |
3.2. Prova Didática
3.2.1. Sorteio dos temas
Departamento/ Unidade Acadêmica |
Data provável para a realização do
sorteio do tema para a Prova Didática (ver item 4.4.4.1) |
Horário provável do sorteio do tema
para a Prova Didática |
18/02/2020 |
8h |
3.2.2. Data(s) e horário(s)
Departamento/ Unidade Acadêmica |
Data provável da Prova Didática (ver item 4.4.4.1) |
Horário provável de início da Prova
Didática |
19/02/2020 |
8h |
4.5. TEMAS PARA A PROVA DIDÁTICA
Temas |
Bibliografia sugerida |
|
Ensino de Língua Inglesa |
1. Estratégias de leitura para textos em língua inglesa: predição, scanning e skimming2.
Inferência contextual e inferência lexical na leitura de textos em língua
inglesa 3.
O uso do dicionário bilíngue (inglês/português e português/inglês) na leitura
de textos 4.
Pistas tipográficas e palavras cognatas para auxílio no reconhecimento de
textos em língua inglesa 5.
Textual genres: uma perspectiva do ensino de língua
inglesa 6.
Grammar Focus: compreensão e usos dos aspectos
linguísticos contextualizados 7.
O ensino contextualizado dos números, das datas e horas em língua inglesa 8.
O ensino contextualizado dos pronomes, artigos definido e indefinido em
língua inglesa OBS: O Candidato selecionado ministrará também o componente Fundamentos da Língua Espanhola, Leitura, Linguística I e Gêneros Textuais |
ABRIL COLEÇÕES. Linguagens
e Códigos – Inglês. São Paulo: Abril, 2010 HALLIDAY, M.A.K. & HASAN, Rugaiya. Cohesion in English. New York: Longman, 1997. SOLÉ, Isabel. Estratégias
de Leitura. Porto Alegre: Artmed, 1988. SOUZA; A.G.F...[et AL.]. Leitura em língua inglesa: uma abordagem
instrumental. São Paulo: Disal, 2005. TOMITCH, L. M. B. (Org). Aspectos Cognitivos e Instrucionais da Leitura. São
Paulo: EDUSC, 2008. TORRES, Nelson. Gramática
prática da língua inglesa: o inglês descomplicado. São Paulo: Saraiva, 2007. McCARTHY,
Michael. Discourse Analysis
for Language Teachers.
Cambridge: Cambridge University Press,
2007. MUNHOZ, R. Inglês
instrumental: estratégias de leituras. São Paulo: Novotexto,
2001. MURPHY, Raymond. Essential grammar in use, com
respostas. São Paulo: Livraria Martins Fontes Editora Ltda,
2004. Oxford Escolar. UK: Oxford Press,
2002. |
Leia-se:
1. DO CURSO/UNIDADE,
NÚMERO DE VAGAS, REGIME DE TRABALHO, ÁREAS E REQUISITOS.
ÁREAS |
PcD** |
RT* |
PERFIL DO CANDIDATO |
|||
Ensino de Língua Inglesa |
- |
- |
40h |
Graduação e especialização em Letras Inglês. |
*RT – Regime de Trabalho, em horas semanais.
** Pessoa com Deficiência
2.4. Local, período e horário das inscrições
Departamento/ Unidade Acadêmica |
Endereço |
Rua Lauro Maia, s/n,
Centro – Patu/RN. CEP: 59770-000. E-mail:
dl_patu@uern.br |
3. DO PROCESSO SELETIVO
3.1. Locais de realização de todas as etapas do processo
Departamento/ Unidade Acadêmica |
Endereço |
Rua Lauro Maia, s/n, Centro – Patu/RN.
CEP: 59770-000. E-mail: dl_patu@uern.br |
3.2. Prova Didática
3.2.1. Sorteio dos temas
Departamento/ Unidade Acadêmica |
Data provável para a realização do
sorteio do tema para a Prova Didática (ver item 4.4.4.1) |
Horário provável do sorteio do tema
para a Prova Didática |
18/02/2020 |
8h |
3.2.2. Data(s) e horário(s)
Departamento/
Unidade Acadêmica |
Data provável da Prova Didática (ver item 4.4.4.1) |
Horário provável de início da Prova
Didática |
|||
19/02/2020 |
8h |
|
|||
4.5. TEMAS PARA A PROVA DIDÁTICA
Temas |
Bibliografia sugerida |
|
Ensino de Língua Inglesa |
1. Estratégias de leitura para textos em língua inglesa: predição, scanning e skimming2.
Inferência contextual e inferência lexical na leitura de textos em língua
inglesa 3.
O uso do dicionário bilíngue (inglês/português e português/inglês) na leitura
de textos 4.
Pistas tipográficas e palavras cognatas para auxílio no reconhecimento de
textos em língua inglesa 5.
Textual genres: uma perspectiva do ensino de língua
inglesa 6.
Grammar Focus: compreensão e usos dos aspectos
linguísticos contextualizados 7.
O ensino contextualizado dos números, das datas e horas em língua inglesa 8.
O ensino contextualizado dos pronomes, artigos definido e indefinido em
língua inglesa OBS: O Candidato selecionado ministrará também o componente Fundamentos da Língua Espanhola, Leitura, Linguística I e Gêneros Textuais |
ABRIL COLEÇÕES. Linguagens
e Códigos – Inglês. São Paulo: Abril, 2010 HALLIDAY, M.A.K. & HASAN, Rugaiya. Cohesion in English. New York: Longman, 1997. SOLÉ, Isabel. Estratégias
de Leitura. Porto Alegre: Artmed, 1988. SOUZA; A.G.F...[et AL.]. Leitura em língua inglesa: uma abordagem
instrumental. São Paulo: Disal, 2005. TOMITCH, L. M. B. (Org). Aspectos Cognitivos e Instrucionais da Leitura. São
Paulo: EDUSC, 2008. TORRES, Nelson. Gramática
prática da língua inglesa: o inglês descomplicado. São Paulo: Saraiva, 2007. McCARTHY,
Michael. Discourse Analysis
for Language Teachers.
Cambridge: Cambridge University Press,
2007. MUNHOZ, R. Inglês
instrumental: estratégias de leituras. São Paulo: Novotexto,
2001. MURPHY, Raymond. Essential grammar in use, com
respostas. São Paulo: Livraria Martins Fontes Editora Ltda,
2004. Oxford Escolar. UK: Oxford Press,
2002. |
Profa. Jéssica Neiva de Figueiredo Leite Araújo
Pró-Reitora de Gestão de Pessoas