RETIFICAÇÃO I

 

EDITAL Nº 01/2020– PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE PROFESSOR – PROGEP/UERN

 

Onde lê-se:

1. DO CURSO/UNIDADE, NÚMERO DE VAGAS, REGIME DE TRABALHO, ÁREAS E REQUISITOS.

 

LOTAÇÃO

ÁREAS

Nº DE VAGAS

Ampla concorrência

PcD**

RT*

PERFIL DO CANDIDATO

EDUCAÇÃO / PATU

Ensino de Língua Inglesa

01

-

-

40h

Graduação e especialização em Letras Inglês.

*RT – Regime de Trabalho, em horas semanais.

** Pessoa com Deficiência

2.4. Local, período e horário das inscrições

Departamento/Unidade Acadêmica

Endereço

EDUCAÇÃO / PATU

Rua Lauro Maia, s/n, Centro – Patu/RN. CEP: 59770-000.

E-mail: de_patu@uern.br

 

3. DO PROCESSO SELETIVO

3.1. Locais de realização de todas as etapas do processo

Departamento/ Unidade Acadêmica

Endereço

EDUCAÇÃO / PATU

Rua Lauro Maia, s/n, Centro – Patu/RN. CEP: 59770-000.

E-mail: dl_patu@uern.br

 

3.2. Prova Didática

3.2.1. Sorteio dos temas

Departamento/ Unidade Acadêmica

 

Data provável para a realização do sorteio do tema para a Prova Didática

(ver item 4.4.4.1)

Horário provável do sorteio do tema para a Prova Didática

EDUCAÇÃO / PATU

18/02/2020

8h

 

3.2.2. Data(s) e horário(s)

Departamento/ Unidade Acadêmica

Data provável da Prova Didática

(ver item 4.4.4.1)

Horário provável de início da Prova Didática

EDUCAÇÃO / PATU

19/02/2020

8h

 

4.5. TEMAS PARA A PROVA DIDÁTICA

 

Departamento / Campus

Área

Temas

Bibliografia sugerida

EDUCAÇÃO / PATU

 

Ensino de Língua Inglesa

1. Estratégias de leitura para textos em língua inglesa: predição, scanning e skimming

2. Inferência contextual e inferência lexical na leitura de textos em língua inglesa

3. O uso do dicionário bilíngue (inglês/português e português/inglês) na leitura de textos

4. Pistas tipográficas e palavras cognatas para auxílio no reconhecimento de textos em língua inglesa

5. Textual genres: uma perspectiva do ensino de língua inglesa

6. Grammar Focus: compreensão e usos dos aspectos linguísticos contextualizados

7. O ensino contextualizado dos números, das datas e horas em língua inglesa

8. O ensino contextualizado dos pronomes, artigos definido e indefinido em língua inglesa

 

OBS: O Candidato selecionado ministrará também o componente Fundamentos da Língua Espanhola, Leitura, Linguística I e Gêneros Textuais

ABRIL COLEÇÕES. Linguagens e Códigos – Inglês. São Paulo: Abril, 2010

HALLIDAY, M.A.K. & HASAN, Rugaiya. Cohesion in English. New York: Longman, 1997.

SOLÉ, Isabel. Estratégias de Leitura. Porto Alegre: Artmed, 1988.

SOUZA; A.G.F...[et AL.]. Leitura em língua inglesa: uma abordagem instrumental. São Paulo: Disal, 2005.

TOMITCH, L. M. B. (Org). Aspectos Cognitivos e Instrucionais da Leitura. São Paulo: EDUSC, 2008.

TORRES, Nelson. Gramática prática da língua inglesa: o inglês descomplicado. São Paulo: Saraiva, 2007.

McCARTHY, Michael. Discourse Analysis for Language Teachers. Cambridge: Cambridge University Press, 2007.

MUNHOZ, R. Inglês instrumental: estratégias de leituras. São Paulo: Novotexto, 2001.

MURPHY, Raymond. Essential grammar in use, com respostas. São Paulo: Livraria Martins Fontes Editora Ltda, 2004.

Oxford Escolar. UK: Oxford Press, 2002.

 

Leia-se:

 

1. DO CURSO/UNIDADE, NÚMERO DE VAGAS, REGIME DE TRABALHO, ÁREAS E REQUISITOS.

 

LOTAÇÃO

ÁREAS

Nº DE VAGAS

Ampla concorrência

PcD**

RT*

PERFIL DO CANDIDATO

LETRAS / PATU

Ensino de Língua Inglesa

01

-

-

40h

Graduação e especialização em Letras Inglês.

*RT – Regime de Trabalho, em horas semanais.

** Pessoa com Deficiência

 

2.4. Local, período e horário das inscrições

Departamento/ Unidade Acadêmica

Endereço

LETRAS / PATU

Rua Lauro Maia, s/n, Centro – Patu/RN. CEP: 59770-000.

E-mail: dl_patu@uern.br


 

3. DO PROCESSO SELETIVO

3.1. Locais de realização de todas as etapas do processo

Departamento/ Unidade Acadêmica

Endereço

LETRAS / PATU

Rua Lauro Maia, s/n, Centro – Patu/RN. CEP: 59770-000.

E-mail: dl_patu@uern.br

 

3.2. Prova Didática

3.2.1. Sorteio dos temas

Departamento/ Unidade Acadêmica

 

Data provável para a realização do sorteio do tema para a Prova Didática

(ver item 4.4.4.1)

Horário provável do sorteio do tema para a Prova Didática

LETRAS / PATU

18/02/2020

8h

 

3.2.2. Data(s) e horário(s)

Departamento/ Unidade Acadêmica

Data provável da Prova Didática

(ver item 4.4.4.1)

Horário provável de início da Prova Didática

LETRAS / PATU

19/02/2020

8h

 

 

4.5. TEMAS PARA A PROVA DIDÁTICA

Departamento / Campus

Área

Temas

Bibliografia sugerida

LETRAS / PATU

 

Ensino de Língua Inglesa

1. Estratégias de leitura para textos em língua inglesa: predição, scanning e skimming

2. Inferência contextual e inferência lexical na leitura de textos em língua inglesa

3. O uso do dicionário bilíngue (inglês/português e português/inglês) na leitura de textos

4. Pistas tipográficas e palavras cognatas para auxílio no reconhecimento de textos em língua inglesa

5. Textual genres: uma perspectiva do ensino de língua inglesa

6. Grammar Focus: compreensão e usos dos aspectos linguísticos contextualizados

7. O ensino contextualizado dos números, das datas e horas em língua inglesa

8. O ensino contextualizado dos pronomes, artigos definido e indefinido em língua inglesa

 

OBS: O Candidato selecionado ministrará também o componente Fundamentos da Língua Espanhola, Leitura, Linguística I e Gêneros Textuais

ABRIL COLEÇÕES. Linguagens e Códigos – Inglês. São Paulo: Abril, 2010

HALLIDAY, M.A.K. & HASAN, Rugaiya. Cohesion in English. New York: Longman, 1997.

SOLÉ, Isabel. Estratégias de Leitura. Porto Alegre: Artmed, 1988.

SOUZA; A.G.F...[et AL.]. Leitura em língua inglesa: uma abordagem instrumental. São Paulo: Disal, 2005.

TOMITCH, L. M. B. (Org). Aspectos Cognitivos e Instrucionais da Leitura. São Paulo: EDUSC, 2008.

TORRES, Nelson. Gramática prática da língua inglesa: o inglês descomplicado. São Paulo: Saraiva, 2007.

McCARTHY, Michael. Discourse Analysis for Language Teachers. Cambridge: Cambridge University Press, 2007.

MUNHOZ, R. Inglês instrumental: estratégias de leituras. São Paulo: Novotexto, 2001.

MURPHY, Raymond. Essential grammar in use, com respostas. São Paulo: Livraria Martins Fontes Editora Ltda, 2004.

Oxford Escolar. UK: Oxford Press, 2002.

 

Mossoró, 07 de fevereiro de 2020.

 

Profa. Jéssica Neiva de Figueiredo Leite Araújo

Pró-Reitora de Gestão de Pessoas